Futuros engenheiros do UNIFESO vivenciam cenários de prática

25/07/2016 - 11:40h

Em junho cerca de quarenta estudantes do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estiveram no Porto do Rio de Janeiro. Segundo o Professor Mário de Oliveira Neto, a visita teve o objetivo de proporcionar a oportunidade de aquisição in loco de conhecimento de processos e procedimentos na operação portuária. “As visitas técnicas têm o intuito de proporcionar aos estudantes seu enriquecimento com o estreitamento entre teoria e prática”, explicou o professor.

Em maio, cerca de trinta estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitário estiveram em um minicurso sobre “Recuperação de áreas degradadas” e “Técnicas de bioremediação”, ministrado pelos pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA Solos, no Rio de Janeiro. “Durante todo o dia, os estudantes tiveram palestras a respeito desses temas, visitaram os laboratórios recebendo explicações sobre a atividade de cada um e conheceram um experimento prático realizado nas dependências do instituto”, contou a professora Michelle Matos de Souza.

Fonte: Unifeso