IESB participa do Festival Curta Brasília

09/12/2016 - 10:17h

IESB participa do Festival Curta Brasília

Como vitrine da produção dos seus estudantes, o Centro Universitário IESB participa da 5º edição do Festival Curta Brasília com a Mostra de Filmes IESB. Para mostrar os curtas criados pelos alunos, uma sessão especial será realizada no dia 17 de dezembro, às 10h, no Cine Brasília, com entrada franca à comunidade. O evento faz parte da programação do festival, em cartaz entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Cine Brasília, com entrada franca.

Além da chance de terem seus trabalhos exibidos em uma grande tela, os estudantes também concorrerão ao Troféu Curta Brasília – Mostra IESB, entregue no encerramento do evento, dia 18 de dezembro, junto aos demais prêmios nacionais e internacionais do festival. “O Curta Brasília é o festival mais autêntico da cidade por conta da produção de curtas e isso tem muito a ver com o que os nossos alunos aprendem em sala de aula. Além disso, o vínculo internacional do evento faz com que os estudantes do IESB tenham acesso a cineastas e curadores do mundo inteiro. Participar desse projeto, reforça a posição do IESB como uma instituição diferenciada que investe na trajetória de seus alunos no mercado de forma produtiva”, ressalta o Professor Paulo Moraes, coordenador do curso de Cinema e Mídias Digitais do IESB.

Três categorias participam da Mostra de Filmes IESB. Na sessão curta-metragem, estão os filmes Como Largar de Palhaçada (direção Ana Carolina Nicolau), o Mel dos Teus Lábios (direção Rodrigo A. Peres) e Outro Dia Comum (direção Matheus Velloso). Na categoria curtíssimo, participam os trabalhos Atolada (direção Érica Oliveira), Caixa de Mensagens (direção Amanda Porto), Caverna (direção Moisés Marques), Clichê – o Filme (direção Gabriel Smithy), Cotidiano Invisível (direção Renan Lopes, Samuel Gonzalez, Victor Hugo Nunes), Ex Posição (direção Sarita Bitu); eXternal (direção Henrique Gomes), Por Amor a Quem? (direção Gabriel Fernandes), o Puro Canto da Cigarra (direção Karina Fragoso) e Waveman – o Filme (direção Ícaro Rennó Rosa). Já na categoria videoclipe, estão os filmes Alisar pra quê? (direção Leonardo Monteiro), Calma Joana (direção Louise Paixão), Com o Meu Cantar (direção Julia Prado, Léa Rodrigues, Elora Ranna, Camila Reis, Bianca Oliveiras), Poesia (direção Matheus Camilo) e o Silêncio (direção Anderson Freitas).

Mostra de Filmes IESB

Dia: 17/12/2016 (sábado)

Local: Cine Brasília (Entrequadra 105/106 sul)

Fonte: festivalcurtabrasilia