Observatório de Violências nas Escolas do UNISAL, que pertence a um projeto mundial (UNESCO).

13/11/2018 - 12:04h

Documento sem título

De olho nos principais temas importantes e em alta na sociedade, o Grupo de estudos do Observatório de Violências nas Escolas, do UNISAL, convida para mais uma reunião.

Será dia 29/11/18, das 14h às 17h, no prédio Mario Bonatti, (LMI) no UNISAL.
O tema será “Preconceito, cultura e conhecimento: impasses no atual panorama social”.

A oportunidade para ouvir o que pensam sobre o tema e como ajudar educadores, alunos e demais convidados.
Irão se apresentar os palestrantes: Prof.ª Drª Daisy Rafaela da Silva: Doutora em Direito e Professora Pesquisadora do Programa de Mestrado em Direito do UNISAL e Prof. Me. Douglas Rodrigues da Silva: Mestre em Desenvolvimento Humano, Identidade e Formação pela e Professor no UNISAL.

O evento terá a mediação da Coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas, UNISAL/Lorena Profª Drª. Sonia Koehler.

Sobre o Observatório de Violências nas Escolas

A UNESCO Brasil mantém, desde 1997, uma linha de pesquisa que focaliza os seguintes temas: juventude, violência, cidadania e vulnerabilidade social.

A criação do Observatório de Violências nas Escolas-Brasil – parceria estabelecida entre a UNESCO e a Universidade Católica de Brasília (UCB) e o UNISAL – tem as funções de incentivar a pesquisa, o ensino e a extensão, propor recomendações às políticas públicas, além de desenvolver estratégias de prevenção e combate à violência escolar.

No UNISAL, o Grupo de Pesquisa foi implantado em 2005, sob Coordenação da Prof.ª Dra. Sonia Maria Ferreira Koehler. Sendo assim, o UNISAL faz parte de um grupo de Universidades que trabalham em conjunto na forma do termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural, compondo a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, criada pela UCB e aprovada em 2008.

Evento aberto ao público, não é necessário se inscrever.
Convide a todos!

Releases sobre o Observatório de Violências:

Fonte: Unisal