Psicologia da Unesc auxilia familiares da delegação da Chapecoense

29/11/2016 - 13:14h

Psicologia da Unesc auxilia familiares da delegação da Chapecoense

Avião que transportava a equipe sofreu um acidente nesta terça-feira

Para contribuir com a recuperação dos familiares da delegação da Chapecoense, o curso de Psicologia da Unesc, juntamente com a Socape (Sociedade Catarinense de Psicologia do Esporte), está desenvolvendo alternativas de intervenção em psicologia, apoiando os parentes das vítimas. A contribuição da Universidade se deu por meio da professora de Psicologia do Esporte Rosimeri Vieira da Cruz de Souza, que atua como conselheira da Socape. O avião que transportava a equipe até a Colômbia, onde seria a final da Copa Sul-Americana, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29/11).

As intervenções são organizadas e divididas em três grupos:

- Grupo de Estudos em intervenção psicológica em situação de desastre
- Grupo disponível para atendimento via Skype para os familiares de dentro e fora do Brasil
- Grupo de apoio que estará se dirigindo para Chapecó a pedido da psicóloga da categoria de base do Chapecoense.

O grupo é organizado por meio do WhatsApp, sendo que o QG central da SOCAPE, está localizado na UFSC, em Florianópolis. A iniciativa é liderada pela professora de Psicologia do Esporte da Unesc Rosimeri Vieira da Cruz de Souza, que também atua como conselheira fiscal da Socape.

Contato: Rosimeri Vieira 991259968

Fonte: Unesc