USP abre processo seletivo para curso de formação de atores

18/10/2016 - 12:42h

USP abre processo seletivo para curso de formação de atores

As inscrições para participar da turma do curso técnico vão até o dia 21 de outubro

A Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP) abriu as inscrições para o processo seletivo do seu Curso Técnico de Formação de Atores. Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio até o final da seleção e pagar uma taxa única de R$100.

A seleção será composta por três fases: um exame de interpretação, no qual os candidatos apresentam uma cena de livre escola em 3 minutos; um exame público de interpretação, com os aprovados da primeira fase, que vão escolher um trecho de uma das 20 peças indicadas no edital; e um Estágio de seleção, com aulas práticas e teóricas sobre o trabalho do ator, seguidas de uma prova.

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de outubro, e o cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e pagar o boleto da taxa.

Os resultados finais da seleção serão publicados no site da Escola no dia 12 de dezembro. Ao total, estão disponíveis 20 vagas para o curso.

O curso, que tem duração de 4 anos, conta com aulas de análise de texto e de cena, improvisação, interpretação, expressão corporal, canto, dança, história, estudo de dramaturgia, entre outras disciplinas.

Para mais informações, acesse o <edital completo e a <página de inscrições. Boa sorte!

Fonte: ligadonafacul