
Agora é oficial! A Petrobras confirmou sua participação no Ciência sem Fronteiras, com investimento de R$ 319 milhões para financiar cinco mil bolsas de estudos no exterior.
Segundo o diretor corporativo e de serviços da petrolífera, o foco será a formação de profissionais importantes para a cadeia de petróleo e gás, em instituições de excelência.
Entre as linhas consideradas prioritárias estão: engenharias e demais áreas tecnológicas, biotecnologia, energias renováveis, tecnologia mineral e nanotecnologia.
As bolsas serão para graduação na modalidade sanduíche, doutorado sanduíche e doutorado pleno. Os estudantes devem atender a requisitos como conclusão de 40% do curso de graduação, mínimo de 600 pontos no ENEM e nível de proficiência no idioma do país de destino. Quem desejar poderá fazer três meses de imersão no aprendizado da língua.
O critério de seleção será por mérito, para se candidatar, formalize a inscrição no site do programa.
Fonte:
Ligado na Facul