1ª fase do vestibular da Fuvest registra 447 ausências em 2 cidades da região

01/12/2014 - 05:01h

Estudantes que prestaram a prova em São Carlos no domingo (30) (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Estudantes que prestaram a prova da Fuvest em São Carlos no domingo (30) (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

Ao menos 447 estudantes de duas cidades da região deixaram de fazer a prova da primeira fase do Vestibular da Fuvest aplicada no domingo (30). Em São Carlos (SP), dos 3.631 inscritos, 321 (8,8%) não compareceram. Já em Pirassununga foram registradas 126 ausências entre os 1.504 inscritos. Veja o gabarito oficial.

A abstenção em todo o estado foi de 10,2%. Dos 141.888 candidatos inscritos, 14.457 não apareceram para fazer a prova. Na capital, a abstenção foi de 9,7%, e no interior, 10,9%.

Os estudantes disputam 11.057 vagas de cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 120 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Prova tranquila
Os primeiros candidatos que deixaram o local de prova, um colégio no Portal do Sol, em São Carlos, consideraram a prova tranquila, mas mencionaram dificuldades com matemática, química e biologia.

Já se preparando para 2015, a estudante Isabela Araújo dos Santos, de 16 anos, prestou  obstetrícia na categoria treineiro. Apesar das dificuldades com exatas, ela acredita que vai passar para a segunda fase.

?Eu achei que humanas estava mais fácil que exatas e achei muito difícil a prova de química. Perdi mais tempo com matemática, mas acho que vou conseguir a pontuação para passar?, afirmou.

O estudante Alexandre Maule, de 18 anos, presta matemática pela segunda vez e, ao contrário de Isabela, teve mais problemas com as questões de história. ?Maior dificuldade foi entender as perguntas, porque algumas estavam bem chatas. Uma ou duas de matemática, o que eles pediam não estava muito claro, mas deu para fazer?.

Exame
A prova teve 90 questões do tipo teste de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares e pode ser feita até as 18h.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Vestibulandos aguardam abertura do portão para prestar a prova em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)