2ª edição do IESB UP lança curso de pós-graduação em startup

24/03/2016 - 08:51h

Cada vez mais o termo startup vem ganhando espaço no mundo dos negócios. São empresas, principalmente da área de tecnologia, que tem como objetivo revitalizar o mercado por meio de um projeto inovador. Grande parte delas, 53%, atuam no segmento o business-to-consumer (b2c), ou seja, quando a transação é efetuada diretamente entre a empresa produtora e o consumidor final.

Brasília também acompanha o crescimento no setor. Na 5ª posição como capital empreendedora brasileira, segundo pesquisa da Endeavor, a cidade é protagonista de inúmeras ações no desenvolvimento do ecossistema nacional de startup, tanto que em 2017 já está confirmada como sede da Campus Party, considerado um dos maiores festivais de tecnologia do mundo.

No entanto, para trilhar o caminho do sucesso, não basta ter uma ideia brilhante, é preciso conhecimento, estratégia, perseverança e investidores. Para ajudar neste know-how, o Centro Universitário IESB, localizado no DF, abre a pós-graduação em Desenvolvimento de Lean Startup. “As pessoas que buscam trabalhar nesta área precisam conhecer bem o mercado e o produto que ela está desenvolvendo, ter noção de risco, marketing, conquistar investidores, vender conceitos... Não é uma tarefa fácil e o papel do IESB é justamente oferecer as ferramentas necessárias para direcionar o aluno a conquistar esses objetivos, explica o Professor Alexandre Loureiro, coordenador do curso na instituição.

A novidade serálançada na segunda edição do IESB UP, que será realizada dia 30/03, quarta-feira, a partir das 19h, no campus IESB Norte (609/Norte). O evento, aberto ao público, contará com palestras como Investidores em Startups, ministrada por Bruno Brito, da Cedro Capital; e Pitch: a arte do convencimento, com Vinicius Roman, da Techmall, empresa aceleradora de startup e parceira do curso no IESB. Durante a ocasião, serão sorteados pitches - ou seja, os participantes terão a chance de apresentar suas ideias e despertar o interesse de um investidor presente. Mas, para concorrer a essa oportunidade, é preciso anteriormente fazer o cadastro no link: http://bit.ly/1RkTuex

IESB UP 2ª edição

Local: IESB campus Norte – 609 Norte