23ª Bienal do Livro começa na próxima sexta em SP

15/08/2014 - 09:13h

A 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa na próxima sexta (22) com expectativa de público mais baixa e menos expositores internacionais em relação à edição anterior.

Segundo a organização do evento, são esperadas para este ano 700 mil pessoas, contra 750 mil em 2012. A limitação de público, de acordo com Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pela Bienal, deve-se à capacidade física do espaço.

O número de expositores internacionais também é mais baixo neste ano: serão 75 estrangeiros. Na 22ª edição, foram 134.

Editoria de Arte/Folhapress

Entre as principais atrações estão Ken Follet, autor best-seller de "Os Pilares da Terra", Cassandra Clare, da saga infantojuvenil "Os Instrumentos Mortais", Hugh Howey, escritor da ficção científica "Silo", e Kiera Cass, americana responsável pela trilogia "A Seleção".

De acordo com os organizadores, esta edição tentou equilibrar autores best-sellers com com escritores que experimentam com a linguagem, ainda que não vendam tanto.

Para o evento, foram captados R$ 4,8 milhões através da Lei Rouanet. Já foram agendadas, até esta quinta-feira (14), as visitas de 121 mil estudantes, de 2.040 escolas.

23ª BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
QUANDO de seg. a sex., das 9h às 22h, sab. e dom., das 10h, às 22h. De 22 a 31/8 (dia 31 até as 21h)
ONDE Pavilhão de Exposições do Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana
QUANTO de R$ 12 a R$ 14