A escolha certa transforma desafios em oportunidades e em sonhos

31/08/2014 - 19:01h

Luciano Huck marca presença na abertura da Olimpíada do Conhecimento 2014 (Foto: Thiago Rios Gomes)
Luciano Huck marca presença na abertura
da Olimpíada do Conhecimento 2014
(Foto: Thiago Rios Gomes)

Escolha SENAI a indústria escolhe você. Com esse mote foi declarada oficialmente aberta na tarde de hoje, a 8ª Olimpíada do Conhecimento 2014, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

O evento acabou numa grande festa das 32 delegações de estudantes vindos de todo o Brasil para a competição, que será realizada de 3 a 6 deste mês no Expominas, também em Belo Horizonte. Serão mais de 800 alunos disputando as melhores colocações em 58 ocupações em sete categorias, Tecnologias de Manufatura e Engenharias, Construção e Edificações, Moda e Criatividade, Tecnologias da Informação e Comunicação, Serviços, Transporte e Logística e Engenharias Agrícola e Pecuária.

Tudo começou com o desfile das delegações narrado pelo apresentador da Globo, Luciano Huck; discurso do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade e do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior.

Após a execução do hino nacional pelo Coral do Sesiminas, e da apresentação do mascote da Olimpíada e premiação do seu criador Denis dos Santos, a Companhia de Dança do Sesiminas e um grupo de cantores, bailarinos e malabaristas apresentaram em performance num telão no piso do ginásio, todas as 58 profissões da prova.

Abertura da Olimpíada do Conhecimento 2014 acontece em BH (Foto: Thiago Rios Gomes)
Abertura da Olimpíada do Conhecimento 2014
acontece em BH (Foto: Thiago Rios Gomes)

Um representante dos alunos e outro dos avaliadores fizeram o juramento da competição e o secretário-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, declarou oficialmente aberta a 8ª Olimpíada do Conhecimento 2014. No final, no meio da festa das delegações, foi feito um link no telão do Minas Tênis Clube para o show de Paula Fernandes, que aconteceu simultaneamente à abertura oficial da Olimpíada, na Praça do Conhecimento, no centro de Belo Horizonte.