Ação Social será realizada pelo curso de Direito neste sábado (14)

11/06/2014 - 08:38h

Neste sábado, dia 14, o curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a ação social Direito Comunitário, direcionado aos bairros Getúlio Vargas e Pestano. Acadêmicos do nono semestre e Professores estarão informando a comunidade sobre seus direitos, deveres e cidadania. A ação está sendo idealizada através da disciplina de Acesso à Justiça e tem a coordenação dos professores Ana Cláudia Lucas e Marcelo Malizia Cabral.

O objetivo do evento é compartilhar os conhecimentos dos futuros formandos e professores com a comunidade, facilitando o acesso aos direitos e a compreensão dos deveres que integram a cidadania.

Durante a atividade, a comunidade poderá obter informações sobre direitos e deveres em matéria de vizinhança, direito do consumidor, direito de família, criminal, previdenciário, trabalhista, acesso à justiça, entre outros. Também serão realizadas oficinas preparadas pelos acadêmicos com exposição oral sobre os temas, demonstrando à comunidade situações do dia a dia.

Segundo o aluno Thales Nizolli Siqueira, um dos organizadores da atividade, a proposta é de suma importância, pois os alunos poderão ter mais um contato com a realidade profissional. “As comunidades mais carentes necessitam dessas orientações, já que o atendimento jurídico de órgão maiores muitas vezes não chega até esses bairros”, destaca.

Além da prestação de serviços, serão aceitas doações de agasalhos e alimentos destinados à Escola Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, onde será realizado o evento. Os interessados em ajudar poderão entrar em contato pelo telefone (53) 8426-2276.

Também haverá uma equipe de consulta do Sistema Nacional de Empregos (SINE Pelotas) disponível para atendimento ao público.

A Escola Núcleo Habitacional Getúlio Vargas fica localizada na Rua Doze, 95 - Getúlio Vargas. A atividade será realizada das 14h às 17h

Fonte: Universidade Católica de Pelotas (UCPel)