Análise e Desenvolvimento de Sistemas: novo Curso do UNISAL Campinas/São José

03/12/2015 - 05:26h

No Brasil e no mundo faltam profissionais para desenvolvimento de sistemas, com muitas oportunidades de atuação no mercado de trabalho, inclusive nos momentos de desaceleração econômica.

Em especial, a região de Campinas é um importante polo tecnológico do Brasil, com forte atuação no setor de tecnologia da informação com muitas empresas e institutos de pesquisa, que desenvolvem e utilizam sistemas de informação, em dispositivos móveis, web e desktop, ampliam a necessidade de profissionais qualificados para desenvolvimento de sistemas.

A partir disto, somada à vocação do ensino voltado às áreas tecnológicas do UNISAL – Unidade de Ensino de Campinas – Campus São José nasceu o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio.

Com formação tecnológica e de mais rápida inserção no mercado de trabalho, o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNISAL está alinhado às mais modernas e avançadas tendências de mercado, tendo uma sólida formação técnica e empreendedora, multidisciplinar com incentivo ao trabalho em equipe, inovação e criatividade.

Sua formação engloba além das disciplinas de formação básica e de desenvolvimento do raciocínio lógico, habilidades específicas em Gerenciamento de Projeto, Engenharia de Software, Banco de Dados, Auditoria e Segurança de Sistemas, Programação para Internet, Programação para Dispositivo Móvel, Análise e Projeto Orientado a Objeto, Sistemas Operacionais, Empreendedorismo e Inovação, Redes, Gestão e Governança de TI,  entre outras, proporcionando uma visão ampla da área de atuação de desenvolvimento de sistemas de informação.

Esta sólida formação proporcionará ao futuro Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNISAL as habilidades e conhecimentos para todas as etapas de projeto e desenvolvimento de sistemas, por meio do uso de tecnologias adequadas a cada caso.

Fique preparado em pouco tempo e aproveite as oportunidades do Mercado De Trabalho: Faça Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no UNISAL.

Prof. Sérgio Yoshioka – Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNISAL Campinas/São José..

Agenda do Processo Seletivo Continuado 2016
Próximas datas das provas:  10.12.2015, 14, 21 e 28.01.2016, às 19h.
Inscrições: www.unisal.br/Vestibular

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal