Apesar de liminar, estudantes não deixam sala invadida na Unesp de Araraquara

06/06/2014 - 18:01h

A invasão da sala da diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara (273 km de São Paulo) entra, nesta sexta-feira (6), no sétimo dia.

Mesmo com a liminar de reintegração de posse concedida à universidade na quarta-feira pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Araraquara, os estudantes se negam a sair.

Por meio de redes sociais, convocam outros alunos a apoiarem a invasão e ampliarem o movimento.

Entre as principais reivindicações do grupo está a ampliação da moradia estudantil no campus.

Segundo a assessoria de imprensa da Unesp, a direção da faculdade está negociando desde esta quinta-feira (5) a desocupação pacífica da sala da diretoria, o que ainda não tem data para ocorrer.

Mesmo com a presença de um oficial de justiça no campus, quarta e quinta, não houve acordo.

Em sua decisão, o juiz Humberto Isaias Gonçalves Rios, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Araraquara, justificou a decisão afirmando que os alunos não podem impedir que os dirigentes e funcionários exerçam suas funções públicas.

Ainda na decisão, o juiz acatou o pedido de auxílio da força policial, caso seja necessário, para a reintegração de posse.

Fonte: Uol