Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente no meio jurídico

02/12/2015 - 13:24h

Estudantes do nono período do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram visita orientada à Vara da Infância, Juventude e Idoso (VIJI) no Fórum  de Teresópolis. A atividade da disciplina Prática Jurídica na área do Direito de Família, ministrada pela professora Daniele Câmara Dias da Rosa, aconteceu no dia 20 de outubro. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina da VIJI e assistiram palestra sobre “Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no meio jurídico”.

“O objetivo da visita é apresentar ao estudante o funcionamento da Vara da Infância, Juventude e Idoso da comarca de Teresópolis. Os alunos sempre respondem de maneira muito positiva. Todos consideraram que foi uma tarde muito proveitosa em que puderam conhecer um pouco mais da aplicação do ECA na prática profissional” explicou a professora Daniele Câmara Dias da Rosa . “Achei a visita orientada de grande importância, uma vez que não temos uma matéria específica no curso que trate do assunto”, destacou a estudante Rafaella Ramos Pelógia.

Fonte: Unifeso