Após 131 dias de greve, servidores anunciam volta ao trabalho na UFSCar

07/10/2015 - 10:01h

Fachada da UFSCar em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Servidores técnico-administrativos da UFSCar entraram em greve no mês de maio (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiram encerrar a greve iniciada em maio. A volta ao trabalho, segundo a categoria, acontecerá nesta quinta-feira (8).

O fim da greve foi definido em uma assembleia realizada na terça-feira (6), quando ocorreu a assinatura do acordo negociado entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos em Instituições de Ensino Superior Publicas do Brasil (Fasubra) e o Governo Federal.

Além da UFSCar, outras 65 Universidades e instituições federais aderiram à paralisação, que nesta quarta-feira completaria 132 dias.

Acordo
O acordo aprovado pelos servidores prevê um reajuste de 10,8%, pago em duas parcelas. A primeira, de 5,5%, será paga em agosto de 2016 e a segunda, em janeiro de 2017.

Também prevê o reajuste do step, diferença entre os padrões de pagamento de acordo com as funções, em 0,1% em janeiro de 2017 e reajustes nos auxílios alimentação, pré-escolar e de saúde.