Aprenda inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português de graça

05/12/2013 - 21:00h

A internet está cheia de anúncios de cursos de inglês, mas é difícil encontrar algum que seja totalmente grátis. Para preencher esse espaço, o portal Duolingo (Online | iPhone) oferece cursos de idiomas sem custo algum em troca de ajuda para traduzir a internet.

No Duolingo, é possível aprender inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português. Ao se inscrever no site, você realiza uma série de atividades para treinar as habilidades exigidas por uma língua: escrever, falar e entender o que é dito em gravações. Os textos que você traduz, por sua vez, são usados para criar versões de textos da web ainda não oferecidos no seu idioma.

Disponível para usuários básicos e avançados, o Duolingo ensina conteúdos como saudações, animais, verbos, pronomes, roupas e as formas gramaticais que correspondem a cada etapa de aprendizagem. Caso você comece como iniciante e queira avançar rápido, é só fazer os testes de nível.

Realizando uma tarefa com sucesso - uma lição, tradução de orações ou avaliação de traduções feitas por outros usuários -, você ganha pontos, forma de acompanhar seu progresso nos estudos. E ainda é possível trocar mensagens com outras pessoas na seção “Conversa” do Duolingo.

O Duolingo também oferece um serviço grátis de tradução para empresas, que podem criar contas no site e submeter documentos. Esses textos são divididos em partes e enviados aos usuários, que completam o trabalho de forma colaborativa. Por enquanto, este trabalho é grátis. No futuro, pode ser pago, entregando resultados com “mais velocidade e precisão”, como indica o próprio Duolingo.

Acesse o Duolingo aqui

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: canaldoensino.com.br