Aprenda sobre finanças pessoais na Anhanguera de Niterói

12/11/2014 - 07:33h

Palestra gratuita sobre o tema será ministrada na unidade no dia 15 de novembro

É certo que para se ter um futuro financeiro tranquilo, não contando apenas com os direitos previdenciários, é necessário poupar desde cedo. Contudo, muitas pessoas não se preocupam com essa questão, como demonstrou uma pesquisa realizada pelo portal Meu Bolso Feliz/ SPC Brasil, em que constatou que 66% dos entrevistados afirmaram não pensar no futuro e dependerem apenas da aposentadoria oficial.

Com o intuito de despertar essa consciência em alunos e demais interessados, o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), Professor Cristiano Mariella, realizará no dia 15 de novembro a palestra ‘Finanças Pessoais: gestão da vida financeira para multiplicação de riqueza’.

“Em se tratando deste tema é necessário analisar a escolha entre as alternativas relacionadas ao perfil do investidor, bem como o tempo em que ele pretende manter os recursos aplicados. Além disso, é necessário considerar o perfil dos investidores, conservador e moderado”, explica Cristiano Mariella, que abordará esses e outros itens no encontro.

Para os interessados, o evento será das 9h30 às 11h, no auditório da instituição localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

Vestibular

Os interessados em ingressar em um curso superior no primeiro semestre de 2015, podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 23 de novembro, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados.

No site, além da ficha de inscrição, os candidatos encontram um guia completo com a relação de todos os cursos oferecidos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados.

Os interessados podem efetuar as inscrições pela internet e ou diretamente na unidade. A taxa é de R$ 30. O processo seletivo terá início às 9h30 e os vestibulandos devem comparecer à unidade com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original, comprovantes de inscrição e do pagamento da taxa, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta. O tempo de duração da prova é de 2h30 e o tempo mínimo de permanência é de 60 minutos.

‘Finanças Pessoais: gestão da vida financeira para multiplicação de riqueza’

Dia: 15 de novembro
Horário: Das 9h 30 às 11h

Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

Fonte: Anhanguera