Avaliação do Ensino Superior: Definidos cursos que serão avaliados no #Enade 2014

18/03/2014 - 16:10h

Os cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional De Desempenho De Estudantes (Enade) 2014 foram divulgados nesta segunda-feira (17), por meio da Portaria Normativa nº 8, publicada pelo Ministério Da Educação (MEC). Ao todo, serão avaliados 33 cursos nas áreas de engenharia e licenciaturas.

O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. De acordo com a portaria, a prova será aplicada no dia 23 de novembro, às 13h.

O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos. O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

A exemplo da edição anterior, o participante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Assim, responderá pelas mesmas consequências daquele que não compareceu e ficará em situação irregular em relação ao exame.

As provas do Enade são elaboradas pelo Instituto Nacional De Estudos E Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI). O BNI é produzido por Docentes selecionados em chamada pública, que deverá ocorrer até o dia 30 de abril.

Acesse aqui a Portaria Normativa nº 8.

Fabiana Pelles

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Inep