Café contra o diabete tipo 2

20/11/2013 - 06:20h

Pesquisa do Instituto de Informação Científica sobre o Café aponta que o consumo moderado da bebida energética (cerca de três xícaras ao dia), pode reduzir em até 25% o risco de desenvolver diabete tipo 2. O café teria esse potencial por estimular o metabolismo a torrar a glicose que circula pelo organismo. E, claro, sem açúcar de sobra no sangue, a probabilidade de sofrer com essa doença cai para valer.

Mas fique atento aos horários em que você toma seu cafezinho. Segundo um estudo da Academia Americana de Medicina do Sono, abusar da bebida perto do momento de dormir atrapalha, e muito, o descanso. Mesmo quando ingerida seis horas antes, ela pode, dependendo da pessoa, reduzir o tempo de sono consideravelmente. Portanto, aprecie com moderação — e no horário mais propício para você.

*Aproveite! Siga o Ser Universitário no Twitter e no Facebook

Fonte: Revista Saúde É Vital