Cambridge English Brasil tem nova Diretora Regional

01/12/2014 - 07:48h

Untitled Document

Integrando a nova estrutura organizacional de Cambridge no mundo, Piri Szabo assume o mais alto posto da instituição no Brasil com o desafio de ampliar o acesso aos exames e consolidar a marca no país

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de anunciar Piri Szabo como Diretora Regional no Brasil. A nomeação faz parte do novo plano organizacional da unidade responsável pelos exames de Cambridge em todo mundo, que tem por objetivo adequar sua estrutura para ampliar a autonomia das unidades regionais em relação às necessidades do mercado local e assim aprimorar a oferta de serviços e o atendimento a clientes e parceiros.

Piri Szabo assume o cargo mais alto da Cambridge English no Brasil em um momento importante de expansão global. Destaca-se entre os novos desafios, a missão de liderar a equipe brasileira e a rede complexa e extensa de Centros de Exame. Além disso, a nova diretora definirá e implementará uma estratégia que garanta a consolidação de Cambridge English no Brasil na próxima década. Szabo otimizará a eficiência de seu time de profissionais em todas as suas funções, incluindo desenvolvimento de negócios, marketing e serviços de avaliação.

“Meu objetivo é ajudar a tornar os exames de Cambridge English um instrumento amplamente usado para medir e validar os resultados de diferentes iniciativas no ensino de inglês. Por meio desta certificação internacional, queremos contribuir para que o país mude o cenário atual de muitas iniciativas, porém com poucos resultados comprovados ou validados. Queremos alcançar o maior número possível de pessoas para que elas usufruam de todos os benefícios proporcionados pelos  certificados Cambridge English, principalmente em termos de novas oportunidades de estudo e de trabalho” ressalta Szabo.

Desde o final de 2013, Cambridge English vem implementando uma série de mudanças em sua estrutura organizacional. A mais significativa delas foi à criação de uma rede global, da qual o escritório do Brasil faz parte, que replica o modelo estrutural da sede em Cambridge, na Inglaterra.

Com mais de 29 anos de experiência, Piri Szabo tem trabalhado com o ensino de língua inglesa em diversas funções. A executiva teve passagens destacadas como professora em institutos de idiomas, escolas regulares e Universidades. Trabalhou como coordenadora acadêmica, gerente geral, examinadora oral de Cambridge English, tutora CELTA, gerente de soluções, gerente de programa bilíngue, entre outras funções. Sua última posição foi de gerente acadêmica para o Brasil na Pearson comandando uma equipe de treinamento e desenvolvimento de Professores no Brasil e como palestrante em outros países da América Latina.

Fonte: Cambridge English Brasil