Campanha leva alunos de escola pública do Brooklyn a Harvard

27/01/2015 - 17:01h

Foto: Reprodução/Humans Of New York

Um depoimento comovente de um estudante curtido por mais de um milhão de pessoas incentivaram o administrador da página do Facebook Humans of New York a lançar uma campanha para levar alunos de uma escola pública do Brooklyn à universidade de Harvard. Com apenas seis dias de campanha, as doações ultrapassaram a meta de U$ 100 mil e já somam mais de U$ 840 mil.

Com o sucesso da campanha, Brandon Stanton, o administrador da página que dá voz a histórias de anônimos que vivem em Nova York, informou que as doações vão originar um fundo para bolsas escolares, e não mais apenas uma visita à Harvard. Os beneficiados serão os estudantes da escola pública Mott Hall Bridges Academy, em Brownsville, bairro com a maior taxa de criminalidade de Nova York.

Estudantes da escola Mott Hall Bridges Academy, localizada em Brownsville, Nova York. Foto: Reprodução/Indiegogo

O fundo receberá o nome de Fundo de Bolsas Vidal, por causa do estudante da Mott Hall Bridges Academy que declarou sua gratidão à diretora do colégio, Nadia Lopez, na página da rede social. Confira abaixo o depoimento do estudante:

Quando nos metemos em roubadas, a senhora Lopez não nos suspende. Ela nos chama em sua sala e explica como a sociedade foi construída em torno de nós. E ela nos diz que toda vez que alguém larga a escola, uma nova cela é construída na prisão. Uma vez, ela fez todos os estudantes se levantarem, um de cada vez, e disse a cada um: Você é importante.

A campanha, que teve início em 22 de janeiro, segue até 5 de fevereiro no site Indiegogo. As doações variam de U$ 3 a U$ 100.

Fonte: Uol