Capes recebe inscrições para bolsas de estudo de graduação na Espanha

29/01/2014 - 05:30h

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está com inscrições abertas para o processo seletivo para concessão de bolsas referentes aoPrograma Prouni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena. De acordo com oedital divulgado, o programa prevê a seleção de 20 alunos brasileiros de baixa renda para cursarem graduação completa na Universidade de Salamanca.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de março pelo site do Prouni Salamanca e devem atender aos requisitos do Prouni (Programa Universidade Para Todos), como condição socioeconômica de baixa renda, nota mínima de 600 pontos no Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio) e não receber bolsas de outras entidades de mesmo objetivo, além de anexar os documentos pedidos no edital.

A previsão é de que o resultado seja divulgado em abril deste ano. Os benefícios aos aprovados incluem financiamento para uma reunião pré-partida em Brasília, auxílio instalação, seguro-saúde, passagem aérea para a Espanha, mensalidades durante o curso preparatório de entrada na universidade de Salamanca com duração de seis meses e mensalidades por até quatro anos, exclusivamente aos candidatos aprovados no exame de admissão da Universidade de Salamanca.

O convênio ProUni-Salamanca teve início em 2010 e faz parte dos esforços de cooperação entre Brasil e Espanha. O programa conta com a parceria com o Banco Santander para custear as despesas dos alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ProcProSala@capes.gov.br

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/01/28/cap