Cesuca promove Jornada da Pedagogia para celebrar o dia do professor

13/10/2014 - 09:38h

Para celebrar o Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, o Cesuca – Faculdade Inedi, por meio do curso de Pedagogia, realiza a Jornada da Pedagogia 2014, na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, nas salas de aula da instituição. Com o tema “Educação e Inclusão” o evento tem por objetivo proporcionar subsídios, bem como informações e estudos acerca da inclusão em ambientes escolares e não escolares. Participam coordenadores, professores, acadêmicos, gestores e demais interessados.

Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia, Mestre Eliane Moura, a expressão “Não sei o que fazer” é comum entre os discentes que se encontram em estágios quando estão diante de um aluno de inclusão. “Esse encontro vai contribuir significativamente para que as futuras Docentes saibam agir de forma tranquila perante a questão da inclusão”, destacou.

A Jornada, que acontece nos turnos da manhã, tarde e noite, contará com palestras, oficinas e mesa-redonda. A partir das 9 horas, a palestra “Eu, tu, nós no processo de inclusão”, será ministrada pela direção e equipe pedagógica do Centro de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha – Cmaeel.

Na parte da tarde, haverá a partir das 13h30, oficinas “Despertando os sentidos” e “A música na perspectiva da Inclusão”, ministradas, respectivamente, pelas professoras Mestre Patrícia Leal, e a doutoranda Mara Tresoldi.

Durante a noite, os participantes poderão conferir a apresentação de teatro dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assunção. O Professor de Libras do Cesuca, Luciano Abreu e a Analista de Desenvolvimento Humano da Unimed, Giseli Oliveira, debaterão o tema “Inclusão no Mercado De Trabalho”.

Fonte: CESUCA - Faculdade Inedi