Clima de animação das delegações marca a abertura da Olimpíada do Conhecimento

01/09/2014 - 00:01h

Os alunos mineiros Kaio Martins, Felipe Augusto, Luiz Gustavo Branch e Cristhiano Ribeiro (Foto: Thiago Rios Gomes)

O clima de animação e disputa tomou conta da abertura da 8ª Olimpíada do Conhecimento, realizada neste domingo (31), na Arena do Minas Tênis Clube. Comandada pelo apresentador Luciano Huck, a cerimônia impressionou os participantes do torneio. O sergipano Samuel dos Santos Azevedo, de 18 anos, estudante do curso técnico de Edificações, disse que a festa superou suas expectativas. Ao lado de outros 23 colegas, ele se diz preparado para a disputa. Agora é hora de focar ainda mais no torneio. Estou muito confiante, acredita.

Lucas Berto, aluno da delegação paulista (Foto: Thiago Rios Gomes)
Lucas Berto, aluno da delegação paulista
(Foto: Thiago Rios Gomes)

Já o aluno do curso de Mecatrônica, Douglas de Souza, de 20 anos, um dos representantes do estado do Paraná, destacou a importância da presença de manifestações artísticas no evento. Eu adoro música, dança a arte, as apresentações foram fenomenais, elogiou. Achei um momento especial, todos que estão aqui, batalharam muito, estudaram muito e estão lutando pelo ouro, complementou o paulista Lucas Berto de Lima, de 18 anos, estudante de Soldagem.

Durante muito tempo/vieram explorar/o ouro garimpado/em medalhas vai voltar, cantava em coro a equipe anfitriã da Olimpíada. Animados, os mineiros Kaio Martins, do curso de Tecnologia da Moda, e Felipe Augusto, de Construção e Alvenaria, cantavam uma das rimas que prepararam para os dias de disputa. Estar aqui é uma emoção inigualável. A energia de todos os alunos juntos é contagiante, declarou Kaio. Estudei durante dois anos. Estou muito focado, disse Felipe. A delegação mineira é a maior do torneio, com 61 participantes. Durante as seletivas regionais, eles puderam estreitar os laços de amizade, com encontros promovidos por eles mesmos. As músicas, inclusive, surgiram desses encontros.

Os integrantes da delegação do Amapá (Foto: Thiago Rios Gomes)
Os integrantes da delegação do Amapá
(Foto: Thiago Rios Gomes)

Do outro lado da arquibancada da Arena, um trio chamava atenção. A equipe do Amapá, composta por apenas dois alunos e uma avaliadora, esbanjava confiança. Elissandreia Cruz, aluna de Técnica de Enfermagem pelo Senac, garante que se preparou bastante para representar o seu Estado e ter uma boa colocação. Nossa equipe é recente, estamos caminhando no torneio. Esperamos que nossos alunos tenham um bom desempenho, para que, na próxima Olimpíada, outros se animem a participar, contou a avaliadora Vanessa Oliveira, relembrando o ouro conquistado pelo seu Estado na última competição.

informe publicitário (Foto: Divulgação)