Com 4.605 vagas, UEA divulga edital de Vestibular e SIS 2016, no AM

10/08/2015 - 16:01h

UEA anuncia seleção para profissionais da área de saúde em Manaus (Foto: Divulgação/UEA)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou nesta segunda-feira (10) os editais do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2016. Ao todo, 4.605 vagas devem ser ofertadas e outros quatro novos cursos, entre eles Tecnologia em Biotecnologia, serão poferecidas nas unidades. As inscrições para as provas começam no dia 1º de setembro.

As novidades para os processos seletivos foram informadas em coletiva de imprensa na sede da Reitoria da Universidade.

Entre os novos cursos disponibilizados pela UEA estão Tecnologia em Gestão Comercial (interior), curso de Tecnologia em Agrimensura (capital), Tecnologia em Biotecnologia (capital) e Licenciatura em Educação Física regular, que era oferecido apenas sob demanda.

Para o vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas.

Já o edital do SIS dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para a capital e 920 para o interior do estado. Para o SIS, 114 vagas serão disponibilizadas para indígenas.

As inscrições para as provas do Vestibular e SIS serão realizadas exclusivamente pelo portal da UEA, no período de 1º a 30 de setembro.

A taxa de inscrição do Vestibular será de R$ 50 e a prova está prevista para ocorrer nos dias 14 e 15 de novembro.

O valor da inscrição do Sistema de Ingresso Seriado será de R$ 40 e as provas devem ocorrer no dia 13 de novembro.

Atualmente, a UEA possui 24.028 alunos matriculados ativos.