Com aplicação de nova norma, mais de 2 mil vagas são abertas na UFU

25/06/2014 - 14:17h

Universidade Federal de Uberlândia UFU (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Inscrições devem ser feitas pelo site da instituição
(Foto: Reprodução/ TV Integração)

Mais de duas mil vagas ociosas estão abertas na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o período para se candidatar é até 4 de julho. Serão quatro editais, sendo reingresso, transferências facultativas interna e externa e portador de diploma de graduação.

Segundo o diretor de processos seletivos da instituição, Orosimbo Andrade de Almeida Rego, o número de vagas ociosas neste ano é maior em virtude da aplicação de uma nova norma criada pela Universidade. Essa norma tenta impedir que o aluno simplesmente faça a matrícula, mas não faz o curso e fica ocupando a vaga. Então a partir do momento que essa legislação foi aplicada, acabou favorecendo mais vagas para serem preenchidas, disse.

Para a modalidade de transferência facultativa interna, pode se inscrever o candidato que tiver vínculo com um curso superior da própria UFU, desde que tenha concluído todas as disciplinas do fluxo curricular do projeto pedagógico vigente, do 1º e 2º semestres letivos ou do 1º ano letivo deste curso, até 30 de agosto de 2014.

Já para o processo de transferência facultativa externa, o aluno deve ter vínculo com um Curso De Graduação autorizado pelo Ministério Da Educação em uma instituição de ensino superior. Para participação no processo seletivo para portador de diploma de graduação, o candidato deve ter concluído pelo menos um curso de graduação.

Já na modalidade de reingresso podem se inscrever ex-alunos da instituição para o mesmo curso que abandonaram ou desistiram, mas não ultrapassaram o tempo máximo de abandono de seis anos, contados até a data da nova matrícula. O candidato deve acessar o site da instituição e selecionar a modalidade desejada.