Coordenador do UNIFESO na Comissão de Educação de Medicina Veterinária

19/11/2014 - 12:50h

Prof. André Vianna no Seminário de Educação da Medicina Veterinária

O Professor André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi novamente convidado a participar da Comissão Estadual de Educação da Medicina Veterinária, através do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). A indicação do nome do professor ocorreu na I Sessão Ordinária da Plenária do Conselho, realizada em outubro. As comissões são órgãos de assessoramento do presidente e do plenário do CRMV-RJ.

O professor André, que já participa desta comissão desde 2011 na qualidade de membro, aceitou o convite e foi reempossado para o exercício que vai até 2017. “É uma enorme satisfação continuar participando da comissão que reflete sobre o ensino da Medicina Veterinária, não só na graduação, mas também na educação continuada para os profissionais”, declarou o professor.

Comemorando a notícia, a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO, ressaltou a importância de ter o curso e o UNIFESO representados nesses espaços de discussão, não somente no estado, mas também nos níveis regional e nacional. “Acho relevante ter um professor convidado a participar de comissão estadual de ensino em sua profissão, visto que um dos compromissos do CCS com o Pró-Saúde é a reestruturação e o pensar constante em currículo e formação”, observou a professora.

Participação em Seminário de Educação

Em novembro, do dia 3 ao dia 5, o professor André marcou presença do XXI Seminário de Educação da Medicina Veterinária, realizado em Brasília pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O evento consolidou propostas de atualização das diretrizes curriculares. A participação do professor foi em mesas de debate e em grupos de trabalho que tiveram como foco a análise das atuais diretrizes curriculares dos Cursos De Graduação. Para a professora Mariana, a participação do professor André neste evento “trará contribuições para as atuais discussões do nosso curso de Medicina Veterinária, na revisão de seu PPC e na reestruturação da Clínica-Escola, importante cenário para a formação”.

Fonte: Unifeso