Curso de Fisioterapia da Univap recebe conceito 4 do MEC

16/06/2014 - 14:43h

Escala de avaliação vai até 5

O curso de Fisioterapia da Univap – Universidade do Vale do Paraíba recebeu conceito 4, em uma escala de 1 a 5, da comissão de avaliação do MEC (Ministério Da Educação), em visita realizada dos dias 14 a 17 de maio ao curso no campus Urbanova.

A avaliação leva em consideração diversos indicadores como: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão, Responsabilidade Social, Gestão Institucional, Atendimento ao Discente, Infraestrutura, corpo docente, interação teórica/prática entre outros aspectos.

Para Emília Ângela Lo Schaivo Arisawa, Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, “esta avaliação é um reconhecimento pelo MEC, do empenho e dedicação do coordenador do curso, Docentes e discentes e do comprometimento, aprimoramento e busca pela excelência na formação profissional”, diz.

A última avaliação realizada pelo MEC através do Enade 2010, quando o curso recebeu nota 3, desde então a Universidade vêm trabalhando para tornar o curso cada dia melhor e para isso, adotou medidas como cumprimento das diretrizes curriculares na atenção primária (UBS, Pastoral da Saúde), secundária (clinica escola, asilos, ONGs) e terciária (hospital, UTI, neo natal, ambulatorial), avaliação semestral dos alunos através de uma prova chamada ACI- Avaliação do conhecimento integrado, participação de palestrantes fisioterapeutas de outras Universidades em mini cursos na Univap, os Professores do curso buscam a qualificação permanente, nos programas de mestrado e doutorado da instituição, Implementação do sistema de tutoria em sala de aula, investimento em equipamentos de alta tecnologia, alteração da matriz curricular, sendo esta mais moderna e flexível, contemplando as especialidades da fisioterapia entre outras.

Segundo o coordenador do curso Prof. Dr. Mário Oliveira “essa avaliação foi importante para mostrar nosso diferencial na formação de futuros fisioterapeutas”.

Fonte: alamedacomunicacao.com.br