Cursos rápidos de gastronomia são opções para as férias

20/06/2019 - 20:09h

Pausa na rotina é um momento propício para investir em capacitação

Aproveitar o período de recesso dos estudos ou do trabalho para adquirir novos conhecimentos ou aprimorar técnicas é uma ótima opção, especialmente para os interessados em gastronomia.

Por isso, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, referência na graduação e pós-graduação na área, oferta cursos de curta duração com início neste mês. Entre as possibilidades estão a Formação Básica em Panificação, Formação Básica em Gastronomia, Coquetéis de Cinema e Preparo de Risotos.

Conhecer as principais tendências da produção e do consumo na panificação é o que aprenderá o aluno da Formação Básica em Panificação. No curso, serão ensinados conhecimentos fundamentais, como tipos de fermentação, funções da água, do sal e da pré-fermentação para o resultado das receitas, além de técnicas específicas desse tipo de culinária.

Na Formação Básica em Gastronomia,o participanteaprenderáosconceitos e métodos mais comuns dentro da cozinha, da seleção de ingredientes aos tipos de cortes de alimentos, utilização de equipamentos, utensílios e métodos de cocção, entre outras ações aplicadas a todas as etapas da produção culinária.

Para os amantes da sétima arte, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão oferece o curso Coquetéis de Cinema, que propõe uma imersão no mundo da coquetelaria e do cinema americano, levando o participante ao início do século 20, à evolução de Hollywood e aos coquetéis que protagonizaram cenas marcantes que fizeram história.

Em 25/7, tem início o curso Preparo de Risotos, indicado para quem deseja vivenciar as técnicas específicas envolvidas nessa elaboração e aprender habilidades que vão da escolha do arroz às combinações de ingredientes que dão sabor ao prato.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac. Confira mais informações:

Formação Básica em Panificação

Carga horária: 96 horas