De Manaus para Teresópolis: um pediatra aventureiro

19/02/2015 - 11:52h

Untitled Document

O médico pediatra Carlos Eduardo de Paula Nazareth, muito conhecido em Manaus pela marca de 14 mil pacientes em 28 anos e chamado carinhosamente por seus pacientes de “Dr. Kadu” agora é médico contratado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para atuar no PSF de Teresópolis, dando início à uma nova etapa em sua carreira.

Segundo o Dr. Kadu, o que motivou a mudança foi a qualidade de vida e tudo o mais que uma cidade pequena proporciona, além da proximidade da vida cultural do Rio de Janeiro. “Teresópolis é uma cidade que tem muitos encantos: é linda, sua temperatura é fantástica e seu povo super receptivo. Estou atuando como médico da família, o que me dá muito prazer e motivação, pois além da minha especialidade estou reciclando a Medicina em geral, abrangendo a atenção a todos da família e isso me envolve muito com as comunidades, é muito legal”, avaliou o pediatra, apontando ainda que há também muitos desafios a enfrentar nesta nova jornada.

Se por um lado Teresópolis ganhou um conceituado profissional, por outro a saída do Dr. Kadu de Manaus foi lamentada pelos pacientes daquela região, onde ele criou uma relação de amizade dentro e fora do consultório. “Pediatria é uma especialidade que necessariamente tem que ter envolvimento com a família, quando o profissional se dedica a seus pacientes com o celular ligado o tempo todo. Tudo começa com o tratamento com respeito e educação no consultório, e o resto vem naturalmente”, justificou o elo criado com seus pacientes.

Um médico aventureiro

O pediatra carrega na bagagem a experiência de muitas viagens: já esteve em 24 países e visitou 116 cidades no exterior. No Brasil, já visitou os quatro cantos do país. Ele se considera um aventureiro e coleciona histórias para contar em suas inesquecíveis experiências pelo mundo. Entre as viagens que ele destaca como as mais marcantes está sua aventura em Nova Zelândia, onde ele andou de lancha a quase 200 quilômetros por hora e cavalgou na região que serviu de cenário para a trilogia “O senhor dos anéis”. Outro lugar que julga inesquecível é Berlim, na Alemanha, por sua impressionante catedral cortada ao meio durante a guerra. “Isso é para que a guerra nunca seja esquecida”, explicou o pediatra, que sempre admirou cidades do interior.

Fonte: Unifeso