Descomplica oferece aulas grátis com dicas para as inscrições no SISU

11/01/2016 - 14:54h

Aulas acontecem ao vivo, online, nos dias 12 e 13 de janeiro

As inscrições para o Sisu começam na segunda-feira, dia 11/01, e vão até o dia 14/01 às 23h59. Durante o período, o candidato que se submeteu ao Enem poderá escolher a universidade e curso na qual deseja ingressar. Porém, muitas pessoas encontram dificuldades na hora de fazer essa escolha. Para ensinar alguns mecanismos e potencializar o sucesso, os Professores do Descomplica (maior sala de aula online do país) vão oferecer aulas destinadas ao tema.

"Como não escolher a profissão errada no Sisu (e na vida)" e "Como se inscrever no Sisu e deixar o concorrente pra trás" são os temas das aulas gratuitas que o Descomplica vai oferecer para auxiliar os estudantes que prestaram o Enem e agora precisam escolher suas carreiras e Universidades. De acordo com os professores do Descomplica, as principais dúvidas são: "O que é essa nota de corte que não para de mudar?"; "Como se inscrever por cotas?"; "O que eu coloco na segunda opção?"; "Estou em 299º na lista de espera, faltam 2 dias para o SiSU acabar e o curso tem 10 vagas, o que eu faço?"

Mais sobre as aulas:

Sobre o Descomplica:
Reunindo um time de professores bastante experiente, das melhores instituições de ensino do país e alguns também conhecidos por suas aulas-show em diversos cursinhos, a instituição de ensino online prepara estudantes brasileiros para vestibulares e para o ENEM (mais importante concurso de acesso ao ensino superior do país). Contemplando todas as matérias do Ensino Médio através de aulas ao vivo diárias; mais de 13 mil horas de aulas gravadas; aulas com monitores; simulados; correção de redações; e até mesmo aulas particulares, o Descomplica possui uma completa biblioteca de conteúdos, com aulas contextualizadas e multidisciplinares.

O objetivo do SISU é selecionar entre seus participantes os melhores classificados no Enem 2015 aptos a conseguir uma vaga para cursos de graduação oferecidos pelas instituições federais ou estaduais de ensino superior que utilizam o sistema informatizado. Durante o ano são realizados dois processos seletivos, um no primeiro e outro no segundo semestre do ano. O processo seletivo do primeiro semestre do SISU 2016 vai acontecer a partir de 11 de janeiro, após a divulgação do resultado individual do Enem 2015.

Fonte: RPM Comunicação