Docentes de Curitiba suspendem greve; vereadores prometem apoio

13/08/2014 - 19:01h

Os Professores da rede municipal de Curitiba retomaram suas atividades nesta quarta-feira (13). A greve, que começou nessa segunda-feira (11), estendeu-se até o início da tarde de ontem (12). A suspensão da greve foi decidida após a realização de uma reunião entre representantes do Sismmac (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba) e vereadores da capital.

De acordo com o sindicato, parte da Câmara Municipal concordou em oferecer apoio às reivindicações. A principal exigência da categoria é a antecipação da implantação do novo Plano de Carreiras. O aumento da porcentagem do avanço por titulação da especialização para mestrado e definição de critérios para alteração de classe são outros dos objetivos visados pela entidade.

Estiveram presentes no encontro realizado ontem (12) os vereadores Mestre Pop, Julieta Reis, Professora Josete, Paulo Salamuni, Noemia Rocha, Pedro Paulo, Tiago Gevert, Chico do Uberaba, Serginho do Posto, Pier Petruzziello, Mauro Ignacio, Felipe Braga Côrtes e Toninho da Farmácia. Nenhum dos políticos, porém, assinou um documento com as emendas reivindicadas pelo magistério.

Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal, afirmou ao Sismmac que os vereadores irão atuar como mediadores durante as negociações entre prefeitura e professores. "O magistério volta para as escolas com força total e com o objetivo de arrancar essa conquista da administração municipal", afirma nota publicada pelo órgão que representa os profissionais.

Fonte: Uol