Dois ficam feridos durante tiroteio em festa de calouros no RS

04/03/2015 - 11:01h

Uma tradicional festa de calouros terminou em tiroteio e duas pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira, na cidade gaúcha de Santa Maria (a 293 quilômetros de Porto Alegre), na região central,  um dos principais polos Universitários do Estado.

A confusão ocorreu na Praça Saturnino de Brito, onde anualmente ocorre confraternização com os novos alunos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Centenas de pessoas estavam no local quando, por volta da 1h desta madrugada, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Geanne Silveira Benites, 21 anos, foi atingida por um tiro de raspão no pescoço. Ela foi levada ao hospital e liberada. Já um adolescente de 15 anos levou um tiro em um dos braços e no tórax. Ele está internado no Pronto-Socorro do Husm (Hospital Universitário de Santa Maria).

Segundo testemunhas, o menor foi encontrado com uma faca e um celular supostamente roubado durante a festa. Conforme a polícia, a suspeita é que o autor dos disparos tenha mirado no jovem, atingindo Geanne sem intenção.

A Policia Civil está recebendo testemunhas para tentar identificar o atirador.

Fonte: Uol