Estudante de 15 anos é morto com tiro no peito em escola de Natal

24/04/2014 - 17:01h

Um estudante de 15 anos morreu baleado ao ser atingido no peito por um tiro de um revólver que estava com outro garoto, de também 15 anos, dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, localizada no bairro Cidade da Esperança, em Natal, na noite dessa quarta-feira (23).

Segundo a polícia, Erick Bruno Pontes, 15, estava no estacionamento da escola com um grupo de estudantes quando um dos adolescentes efetuou o disparo. Colegas do garoto contaram à polícia que ele teria duvidado que a arma que estava com um outro jovem era de brinquedo e o tiro foi efetuado.

O adolescente que atirou em Erick fugiu e até agora não se apresentou a polícia. Na noite dessa quarta-feira a polícia esteve na casa do acusado, mas o imóvel estava vazio.

O caso foi registrado na delegacia de plantão da Zona Sul de Natal, porém será remetido à Delegacia Especializada e Atendimento ao Adolescente Infrator, localizada no Cidade da Esperança.

O garoto ainda foi socorrido por um Professor da escola para o hospital de pronto-socorro Clovis Sarinho, mas morreu enquanto aguardava atendimento médico.

O corpo do jovem está sendo velado no Centro Pastoral do bairro Cidade da Esperança, onde morava o garoto, e deverá ser enterrado às 16h desta tarde no cemitério Bom Pastor.

A escola decretou luto de dois dias e suspendeu as aulas, que retornam na próxima segunda-feira (28).

Reforço na segurança

O diretor da escola, Bruno Lima, disse que não existe controle para saber se algum aluno está armado, mas que equipes do Ronda Escolar sempre estão na porta da escola.

"Nunca tinha ocorrido um problema com essa gravidade na escola. Temos problemas de alunos que fazem baderna, depredam a escola, picham muros, mas registro de aluno entrar armado foi a primeira vez. Estamos consternados com essa tragédia, pois Erick era um garoto tranquilo e estudioso", disse em Entrevista ao UOL, nesta quinta-feira.

O diretor disse que vai solicitar reforço na segurança da escola à SEE (Secretaria de Estado da Educação ) assim que as atividades retornem na próxima segunda-feira.

A SEE informou que a equipe da 1ª Diretoria Regional de Educação está acompanhando o caso, dando suporte a direção, Professores e a família de Erick.

A SEE classificou o ocorrido como uma "fatalidade" e ressaltou que "os estudantes eram amigos, não tinham histórico de envolvimento com gangues, torcidas organizadas ou drogas e, segundo todos os relatos, estariam brincando com a arma."

"Uma dessas equipes, da Ronda Escolar, estava na Escola Estadual Raimundo Soares momentos antes do ocorrido, realizando patrulhamento de rotina, quando recebeu o chamado de uma escola vizinha. Nesse meio tempo em que se deslocaram para a outra unidade, os policiais acabaram por não presenciar o fato."

Fonte: Uol