Estudantes de Campos, no Norte do Rio, recebem certificados da Nasa

02/07/2014 - 16:01h

Alunos receberam certificados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
Alunos de Campos receberam os certificados nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Nesta quarta-feira (2), alunos da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, receberam certificados da Agência Espacial Americana (Nasa). O reconhecimento aconteceu depois que os estudantes tiveram os textos selecionados na edição de 2014 do concurso de redação Cassini-Cientista por um dia.

No evento, os alunos da Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho também ganharam certificados da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), além de troféus e medalhas. Gabriel Tavares, Mariana Caetano, Suellen Barbosa e Francilene Ferreira cursam o 9º ano do Ensino Fundamental na unidade escolar da localidade de Santo Amaro e produziram uma narrativa em prosa que ficou entre os textos selecionados na 13ª edição do concurso.

Os estudantes foram selecionados pelos seus próprios méritos. É muito bom que Campos tenha estudantes ganhadores nessa versão nacional do concurso, porque isso mostra que a cidade está se tornando polo de Astronomia. A Nasa afirmou que Campos é o local de onde mais saem textos criativos. Os estudantes daqui produzem textos que vão além do texto técnico, comentou Marcelo, informando que os textos vencedores serão publicados no site da Nasa, assim como as fotos dos alunos autores das produções.