EVENTO PROMOVE CULTURA AERONÁUTICA EM UBATUBA

23/03/2015 - 17:26h

Untitled Document

Visitantes, profissionais da área de avião e estudantes participaram, no último final de semana, do Raid Aéreo, evento realizado em Ubatuba em parceria com a Universidade de Taubaté (UNITAU).

Com o objetivo de promover a cultura aeronáutica, o evento aconteceu nos dias 21 e 22. Os presentes puderam conhecer aeronaves e visitar estandes diversos, entre eles o do Exército, dos Escoteiros do Ar e da Universidade, que apresentou seu curso de Engenharia Aeronáutica.

O Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, da UNITAU, comenta que o campo de trabalho para os formados no curso é vasto. “Muitas vezes o aluno acredita que só poderá trabalhar na Embraer, mas não, são várias opções, o campo é amplo”, disse.

As crianças brincaram em ‘miniaviões’ e os visitantes conheceram de perto algumas aeronaves. Durante as atividades foi realizada também a inauguração de uma rua e houve apresentação de música.

Os presentes puderam ainda conhecer drones e aeromodelos e ver uma exposição fotográfica.

O casal Roberta Costa e Fábio Costa levou o filho Felipe, de 5 anos, ao evento. “Ele adora aviões, acordou super animado para vir para cá, nós também gostamos muito”, disse Roberta.

Fonte: Unitau