Eventos na área da saúde movimentam Niterói

22/10/2014 - 11:13h

Semana da Biomedicina e IV Jornada de Fisioterapia acontecem de 29 a 31 de outubro, na Anhanguera de Niterói

Para os interessados em conhecer o dia a dia dos biomédicos e fisioterapeutas, ou aperfeiçoar os conhecimentos na área, os respectivos cursos do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN) realizarão de 29 a 31 de outubro, a Semana da Biomedicina 2014 e IV Jornada de Fisioterapia.

A Semana da Biomedicina conta com a programação das 8h às 12h40, com palestras sobre variados temas em saúde, estética e empreendedorismo. Tendo como diferencial, a Semana realizará no dia 31 de outubro uma série de minicursos nos segmentos: ‘Histotécnica’; ‘Tipos de peeling e revitalização cutânea’; ‘Cosmetologia’; ‘Hidrolipoclasia não aspirativa’; ‘Introdução à técnica do uso do laser em tratamentos estéticos’. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na coordenação do curso de Biomedicina, ou pelo telefone 2199-1487. O valor é de 10 reais (antecipado) e 15 reais (no dia).

Já a IV Jornada de Fisioterapia acontecerá no dia 31 de outubro a partir das 18h. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de outubro na Clínica Escola de Fisioterapia da Anhanguera de Niterói, no valor de 2 reais e uma lata de leite em pó, que será doada posteriormente para uma instituição de caridade a ser escolhida pelos alunos do curso. Além de uma mesa redonda com egressos da instituição contando suas vivências no mercado, também serão realizadas três palestras com reconhecidos profissionais da área.

A Anhanguera de Niterói está localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

Programação Semana de Biomedicina 2014

8h – Inscrição
8h30 – Abertura
9h – Metabolismo de cartenóides e prevenção do câncer
9h40 – A bioengenharia e a criação de órgãos artificiais
11h – Coffe Break
11h20 – Resistência Bacteriana
12h – O dia a dia de um embriologista em um laboratório de fertilização in vitro

8h – Inscrição
8h30 – Abertura
9h – Biossegurança em tatuagens, uma arte de risco
9h40 – Finanças e empreendedorismo: como abrir seu negócio e ser bem sucedido
10h20 – Instituto Vital Brazil
11h – Coffe Break
11h20 – Métodos alternativos ao uso de animais em pesquisas científicas na situação atual do Brasil
12h – Uma visão atual do biomédico esteta
12h40 – Análise de alimentos

Dia 31/10 – Minicursos

Programação IV Jornada de Fisioterapia

18h – Cerimônia de Abertura
18h45 – Mesa redonda com ex-alunos da instituição. Tema: ‘Percurso e perspectivas profissionais’
19h45 – ‘Fisioterapia Respiratória no Paciente Neurológico’ (Dra. Eliane Baranda)
20h40 – ‘Reabilitação e Protetização’ (Dr. Mario Goulart)
21h30 – ‘Fisioterapia na Criança Deficiente Visual’ (Dr.Thiago Sardenberg)

Vestibular

Os interessados em ingressar em um curso superior no primeiro semestre de 2015, podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 23 de novembro, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados.

Semana da Biomedicina 2014

Dias: De 29 a 31 de outubro
Horário: Das 8h às 12h40
Inscrições antecipadas: R$ 10,00
Inscrições no dia: R$ 15,00
Coordenação do curso de Biomedicina ou pelo telefone 2199-1487

IV Jornada de Fisioterapia
Dia: 29 de outubro
Horário: A partir das 18h
Inscrições até o dia 27 de outubro: R$ 2,00 + uma lata de leite em pó
Clínica Escola de Fisioterapia

Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o Mercado De Trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e Pronatec, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.
Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Alfapress Comunicações
Priscilla Poubel – (21) 97433-9850 / 99150-8110 / priscilla.poubel@alfapress.com.br
Daniela Trolesi Martins – (19) 99648-5738 / daniela.martins@alfapress.com.br

Fonte: Anhanguera