Ex-aluna de Odontologia do UNIFESO conquista primeiro lugar em concurso da Marinha

02/10/2014 - 09:55h

A ex-aluna Simone dos Santos Silva, graduada na primeira turma (2004) do curso de Odontologia do Centro Universitários Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi aprovada em primeiro lugar no concurso da Marinha brasileira para a vaga de Endodontista. Para se preparar para o processo seletivo, ela atuou durante cinco anos em clínica geral e a partir de 2011 fez pós-graduação na Odontoclínica Central do Exército. Agora, na Marinha, ela vai cuidar da saúde bucal dos militares e seus familiares.

A carioca que veio para a serra em busca do sonho de cursar Odontologia conta que atividades propostas pelo curso sempre formam importantes para seu desenvolvimento e formação. Durante a graduação ela foi monitora das disciplinas Microbiologia e Anestesiologia. Após se formar manteve seu vínculo com o UNIFESO trabalhando em 2005 com os Professores Mauro Geller e Oscar Guimarães como auxiliar de ensino em Microbiologia no curso de Odontologia. De 2006 a 2008 foi residente do programa Saúde da Família. Com um bom currículo em mãos, trabalhou nas prefeituras de Petrópolis e de Angra dos Reis e agora se prepara para cursar mestrado na área de Epidemiologia e exercer sua função na Marinha. “Os professores sempre me estimularam e a infraestrutura do curso é muito boa, tudo isso foi essencial para que eu pudesse alcançar essa conquista”, apontou.

Fonte: Unifeso