Faetec abre 90 mil vagas para cursos gratuitos no RJ

14/01/2015 - 13:01h

Já estão abertas as inscrições para uma das 68 mil vagas gratuitas nos cursos de qualificação profissional da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio. A fundação também oferece  22 mil oportunidades em cursos de atividades artístico-culturais e físico-esportivas. As inscrições vão até o próximo dia 25.

As vagas se destinam à profissionalização de jovens, principalmente de comunidades carentes, em mais de 130 opções de cursos. Somente no Centro Vocacional Tecnológico, em Valença, na região centro-sul fluminense, mais de 900 vagas estarão disponíveis em cursos diversos, como inglês, encanador, instalador predial e operador de computador. Na mesma região, a Escola Técnica Estadual de Volta Redonda abre 125 oportunidades de qualificação. Já em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o centro conta ainda com 700 chances de profissionalização nas áreas de construção civil, moda e informática.

As vagas, decididas por meio de sorteio, estão disponíveis no endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br, por meio do link "Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional". Poderão ser escolhidas até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser informática ou idiomas.

Fonte: Uol