Fail Whale, a baleia de erro do Twitter, é aposentada

26/11/2013 - 05:42h

O Twitter já passou da fase em que a Fail Whale, a simpática baleia que sinalizava algum erro nos servidores da rede social, era muito popular, mas ela ficou marcada na história da empresa. Entretanto, os fãs do Twitter podem iniciar as despedidas. O animal deixou de ser o símbolo da sobrecarga nos servidores.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de engenharia do Twitter, Christopher Fry, em Entrevista à Wired. Segundo ele, a imagem da baleia sendo erguida por passarinhos foi substituída por robôs desde a metade do ano.

"A Fail Whale é coisa do passado. Na verdade, no verão [do hemisfério Norte] nós a retiramos de produção. Sempre haverá problemas, nenhum serviço é sempre perfeito, mas agora você verá robôs em vez da baleia. Ela tinha uma longa história e alguns dos usuários se sentiam bastante ligados a ela, mas, no fim das contas, ela representava um tempo em que o Twitter não representava o que o mundo gostaria que o Twitter fosse", conta ele.

De qualquer forma, a Fail Whale já havia sido quase extinta naturalmente a partir do momento em que o Twitter melhorou seus serviços e reduziu a quantidade de tempo que a rede passava fora do ar. Mesmo assim, alguns deverão sentir falta da boa e velha baleinha.

Siga o Ser Universitário!
Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter

Fonte: Olhar Digital