Feira de intercâmbio reúne universidades alemãs em quatro cidades

18/11/2013 - 18:01h

Com feiras e palestras, a 7ª Turnê de Universidades Alemãs será realizada nas cidades de Campinas, São Paulo, Recife e Fortaleza entre os dias 21 e 26 de novembro. Atualmente cerca de 5.000 brasileiros estudam na Alemanha.

O evento, organizado pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), terá informações sobre cursos, bolsas e formas de ingresso em algumas universidades alemãs.

Em Campinas, a apresentação será no dia 21 no IMECC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

No dia 25, o encontro será na biblioteca central da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), em Recife. No dia seguinte, a feira acontece no prédio da reitoria da UFC (Universidade Federal do Ceará).

Em São Paulo, os estudantes interessados em fazer doutorado na Alemanha poderão agendar reuniões individuais com Professores e representantes das instituições do país no dia 22. Um cadastro prévio deve ser feito no site www.daad.de/academic-matchmaker. O evento será no hotel Mercure Pinheiros (rua Capote Valente, 500, Jardim Paulista).

Também em São Paulo será realizada no dia 23 a Feira Estudar e Pesquisar na Alemanha no Goethe-Institut (rua Lisboa, 974, Pinheiros). Serão 20 instituições alemãs expositoras, sendo 16 universidades. A entrada é gratuita.

Fonte: Uol