'Fiz todo meu colegial focada na USP', conta estudante aprovada em direito

05/02/2016 - 07:01h

Estudante realizou planos de estudo para estudar na USP de Ribeirão Preto (Foto: Carol Malandrino/G1)
Estudante realizou plano de estudos para estudar na USP de Ribeirão Preto (Foto: Carol Malandrino/G1)

Carolina Christofoletti, de 17 anos, está "curtindo o momento". A estudante de Araraquara (SP) foi aprovada no curso de direito da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto e aproveita a realização do sonho. “Fiz todo meu colegial focada porque eu queria estudar lá”, contou.

Filha de médicos e irmã gêmea de uma jovem que também tenta ingressar na medicina, ela explicou que escolheu o direito porque quer ajudar a reformar o país. “Espero conseguir fazer a diferença e ajudar muitas pessoas que não podem pagar pelo serviço”, disse.

Carol junto com namorado em trote após liberação da lista USP (Foto: Arquivo Pessoal)
Carolina junto com o namorado no trote após a
liberação da lista da USP (Foto: Arquivo Pessoal)

Para alcançar esse objetivo, ela criou um plano de estudos quando ainda estava no 1º ano do ensino médio e seguiu o cronograma. “Consegui dividir meu tempo, fiz cursos de francês e alemão e frequentava todos os plantões disponibilizados pela escola no horário da tarde”.

A jovem estudava cerca de seis horas por dia, fora as leituras sobre história da arte, sociologia e filosofia, um hábito que a ajudou na redação sobre o tema "Utopias". Ela conseguiu 74 pontos com o texto, que tinha 100 como nota máxima.

Outros costumes que contribuíram com os pontos foram estudar na companhia da irmã e ler um jornal alemão. “Tinha uma questão na segunda fase relacionada à imigração na Alemanha e ler jornais do exterior acabou me auxiliando”, explicou.

A prática de esportes e a atenção à vida social também fizeram diferença na opinião da jovem. Mesmo com todas as horas de estudo ela conseguiu reservar tempo para se distrair nos fins de semana e para ficar com o namorado. “Vai ser difícil morar fora, mas estou curtindo o momento”.

Filha de médicos escolheu direito para tentar reformar o Brasil (Foto: Carol Malandrino/G1)
Filha de médicos, Carolina escolheu o direito para ajudar a reformar o Brasil (Foto: Carol Malandrino/G1)