Greve de estudantes em Madri tem briga durante protesto contra governo

26/02/2015 - 10:01h

Confusão começou depois que manifestante acendeu um sinalizador (Foto: Andres Kudacki/AP)

Uma manifestação de estudantes pelas ruas de Madri, na Espanha, foi marcada por brigas entre grupos de alunos e também com a polícia, que precisou intervir. O protesto reuniu milhares de estudantes pelo país nesta quinta-feira (26), segundo e último dia da greve de 48 horas decretadas por lideranças estudantis. Os alunos protestam contra medidas de austeridade do governo espanhol para a educação. O governo quer reduzir o tempo de duração dos Cursos De Graduação e pós, passando a ser de três anos (graduação) e mais dois (mestrado).

Segundo relato do jornal "El Mundo", a confusão começou depois que um manifestante acendeu um sinalizador que soltava fumaça vermelha. Grupos de estudantes começaram a brigar na Praça do Sol, no centro de Madri. A polícia, que acompanha o protesto até então pacífico, precisou entrar em ação.

Houve protestos também de Universitários de Barcelona e Pamplona.

Estudantes protestam contra política do governo da Espanha para a educação (Foto: Andreas Comas/Reuters)

Governo espanhol quer reduzir número de anos na graduação e pós (Foto: Andreas Comas/Reuters)

Alunos de universidades espanholas gritam palavras de ordem contra o governo (Foto: Andreas Comas/Reuters)
Alunos de Universidades espanholas gritam palavras de ordem contra o governo (Foto: Andreas Comas/Reuters)