Grupo Bellinati Perez capacita colaboradores com conteúdo multimídia interativo da plataforma de EAD da Benner

01/09/2014 - 15:41h

O treinamento em Recuperação de Ativos baseado em educação a distância desenvolve habilidades técnicas de atendimento e negociação.  Mais de 8 mil usuários entre candidatos em processo de seleção, recém-contratados, colaboradores e parceiros da companhia utilizaram a plataforma do Benner Cursos

São Paulo, 01 de setembro de 2014 – Disseminar um treinamento eficaz para seus colaboradores, alocados em 26 escritórios espalhados por 17 estados do país, e diminuir os gastos com esses deslocamentos. Estes foram os objetivos do Grupo Bellinati Perez ao adotar a Plataforma de Educação Interativa da Benner, uma das cinco maiores fornecedoras de software de gestão empresarial do Brasil. O escritório de advocacia é especializado em vários ramos do Direito, como Bancário, Comercial, Cível, Trabalhista e Direito do Consumidor, com foco na recuperação de crédito amigável e judicial, atuando no contencioso ativo e passivo para as principais instituições financeiras do país, principalmente no segmento de financiamento de veículos.

O curso de educação a distância em Recuperação de Ativos tem como objetivo desenvolver habilidades, capacitando os profissionais em técnicas de atendimento e negociação. O conteúdo multimídia interativo proporcionado pela adoção da plataforma Benner Cursos alcançou um retorno bastante positivo por parte dos usuários, principalmente porque foi 100% baseado na experiência de negociadores colhidas ao longo de 200 dias de pesquisa de campo em ambiente real. Após o mapeamento desses dados, a equipe do Benner Cursos, composta por roteirista, revisor, ilustrador/animador, programador, coordenador e gerente de projetos, converteu as informações em um curso visual, transformando-as em conhecimento. Posteriormente, foram empregados recursos de animação em todo o material lapidado, por meio da inclusão de personagens, cenários, áudio e vídeo, o que resultou no formato apresentado para os usuários durante o treinamento.

“Os participantes precisam sentir que estão fazendo esse curso no dia a dia, da maneira mais próxima possível da realidade. Por isso, elementos lúdicos que fazem parte da andragogia, ciência que estuda a educação para adultos, facilitam muito a compreensão, retenção de informação e conhecimento prático”, diz Marcelo Henrique Curbete, gestor de RH e educação corporativa-EAD da Benner.

Antes do Benner Cursos, segundo Sandro Lambach, diretor financeiro do Grupo Bellinati Perez, o escritório já possuía um treinamentoe-learning sobre as técnicas de negociação, que continha basicamente a exposição de textos, sem permitir interação ou recurso multimídia. Uma possível saída seria tornar essas iniciativas presenciais, o que além de ser bastante oneroso, também demandava um esforço maior para alcançar todas as filiais. Por isso, a possibilidade de ter esse conteúdo de forma interativa e dinâmica despertou a atenção do grupo e acabou sendo a melhor opção para a realização dos treinamentos.

Atualmente o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Grupo Bellinati Perez registra 8.507 usuários, entre candidatos, recém-contratados, colaboradores e parceiros que realizaram o treinamento Recuperação de Ativos. “Os profissionais da equipe de negociadores tinham dificuldade para realizar as cobranças por telefone. Com o curso virtual conseguimos capacitar e motivar nossos novos e antigos colaboradores, não só tornando o ambiente mais prazeroso, como também aumentando a produtividade”, exemplifica Flaviano Bellinati Garcia Perez, diretor-presidente do Grupo Bellinati Perez.

Baseado na experiência do Professor Nailor Marques Júnior, consultor de capital humano com mais de 10 anos de experiência na área específica de recuperação de ativos, o curso dispõe de lições que desenvolvem as práticas ligadas ao conteúdo de interesse do público-alvo, formatadas em um modelo adaptado a faixa etária dos participantes, visando atrair o máximo possível a sua atenção. Entre os desafios desse treinamento estão fazer o aluno compreender a importância da negociação, melhorar a qualidade de atendimento e o conjunto de argumentos. Todo o treinamento é interativo, de modo que a atenção do aluno-negociador é sempre requisitada para que as lições avancem.

Todo aluno é individualmente avaliado no decorrer do treinamento. O AVA registra todos os acessos, comentários e as notas das avaliações e simuladores do curso. Isso tudo facilita aos gestores a identificarem os colaboradores que obtiveram um desempenho superior à porcentagem determinada.

“Os relatórios servem para mostrar desde a frequência nos cursos, passando pela quantidade de penetração das informações, até como o conhecimento foi absorvido e o conteúdo disseminado, o que posteriormente pode motivar treinamentos de reciclagem ou medidas corretivas para os que não participaram”, afirma Sandro Lambach, diretor financeiro do Grupo Bellinati Perez.

O projeto foi tão bem sucedido que agora caminha para uma segunda fase, na qual a empresa pretende trazer o conhecimento específico de cada um dos seus negócios para complementar o treinamento principal, tornando-o mais rico e garantindo que a forma de operação em todas as filiais tenha o mesmo nível de conhecimento técnico.

Sobre a Benner

A Benner, pioneira no mercado de software de gestão empresarial no Brasil, destaca-se pelo atendimento personalizado aos clientes e pela oferta de soluções inovadoras de gestão empresarial, que proporcionam resultados efetivos aos negócios nas verticais de Saúde Suplementar e Hospitalar, Logística, Governança Jurídica e Contratos, Gestão de Viagens Corporativas, Governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS.

Conheça mais sobre o Benner Cursos: http://www.bennercursos.com.br/portfolio/

Fonte: www.bennercursos.com.br/portfolio/