História sensacional dos professor com a escola

12/02/2014 - 17:03h

Eles vão além do papel em sala de aula. Idealizam projetos para motivar os alunos, vencem dificuldades e transformam as suas escolas. São histórias de Professores com iniciativas pedagógicas vitoriosas. São casos como o do Professor  do mestre em Recife que usou o Facebook para ensinar História.

Paulo Alexandre Filho
Segunda Guerra no Facebook

Hans von Manteuffel

Paulo Alexandre Filho deu uma aula sobre como atrair a atenção dos jovens. No Facebook, ele criou perfis para os vários personagens e nações envolvidos na Segunda Guerra. Hitler, Churchil, Alemanha, Itália, Mussolini e muitos outros ganharam avatares na rede social. Depois, o professor de História da Escola Professor Trajando de Mendonça, em Recife, começou a criar diálogos entre eles no site, com gírias contemporâneas. Ele também usou os recursos do Facebook para explicar o evento. Por exemplo, "Alemanhã adicionou Itália e Japão ao grupo O Eixo". Depois, Alexandre transferiu tudo para um blog que ganhou repercussão nacional. Nota 10.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Oglobo.com