IFPE disponibiliza 510 vagas para especializações à distância

05/11/2014 - 14:01h

Interessados em fazer um dos cursos de especialização à distância oferecidos pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) têm até o dia 14 deste mês para concorrer a um das 510 vagas. Elas são divididas em 180 para ensino de ciências, 180 para ensino da matemática para o ensino médio e 150 em gestão pública. Para se inscrever, o candidato deve acessar este link e preencher o formulário, além de imprimir a Guia de Recolhimento de União (GRU) para que possa pagar a taxa de R$ 50 em qualquer agência do Banco do Brasil.

O processo seletivo será feito através da análise da inscrição, com os candidatos sendo pontuados de acordo com as informações fornecidas. Os selecionados serão informados e devem, em seguida, enviar à sede da Diretoria de Educação a Distância, entre os dias 18 e 22 de novembro, envelope contendo seu formulário de inscrição efetivado. Além disso, ainda são exigidas a via original da GRU e cópias de RG, CPF, diploma de graduação (ou de declaração de conclusão de curso superior), currículo na Plataforma Lattes e pré-projeto de pesquisa. Também é preciso entregar comprovantes que possam ser pontuados conforme a Tabela de Critérios de Avaliação Curricular do edital.

Há vagas para especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e especialização em Ensino de Ciências nos polos localizados nas cidades de Águas Belas, Carpina, Palmares, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe, além da cidade alagoana de Santana do Ipanema. As oportunidades para quem deseja cursar especialização em Gestão Pública estão nos polos das cidades de Surubim, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe.

Metade das vagas de cada polo onde serão feitas as especializações em ensino é destinada a Professores da rede pública de ensino. Já no caso da especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são reservadas para servidores públicos federais.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 17 de dezembro, com a matrícula dos aprovados prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2015.