IFPR abre inscrição para sete cursos técnicos e superior em Foz do Iguaçu

14/10/2014 - 12:01h

Campus do IFPR em Foz do Iguaçu disponibiliza 256 vagas em sete cursos (Foto: IFPR Foz / Divulgação)
Inscrições podem ser feitas pela internet ou diretamente
no campus (Foto: IFPR Foz / Divulgação)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para sete cursos técnicos e superior no campus de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A taxa é de R$ 35 e o prazo termina no dia 23 de outubro e as provas serão realizadas no dia 14 de dezembro. As 264 vagas são para os cursos de física, análise e desenvolvimento de sistemas e técnico em edificações, em informática, em aquicultura, em cozinha e em hidrologia. O resultado final deve ser divulgado no dia 23 de janeiro de 2015 e a previsão é que as aulas comecem no dia 9 de fevereiro.

Para os cursos técnicos integrados, subsequentes e concomitantes ao ensino médio, a prova avaliará conhecimentos dos anos finais do ensino fundamental. A seleção de candidatos para ingresso nos cursos de nível superior de Bacharelado e Tecnologia, a avaliação levará em conta o desempenho no processo seletivo e o Sistema De Seleção Unificada (Sisu). Já para os cursos de nível superior de Licenciatura será feita ainda análise de currículo.

Os editais e os formulários de inscrição para o processo seletivo 2015 estão disponíveis no site do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção. Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer as inscrições pessoalmente no campus do IFPR - Avenida Araucária, 780, Vila A - de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 14h às 20h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3422-5300.