IFPR em Capanema abre inscrição para curso técnico em cooperativismo

10/10/2015 - 08:01h

IFPR em Capanema está com sede provisória na Agência do Trabalhador (Foto: IFPR/ Divulgação)
IFPR em Capanema está com sede provisória
(Foto: IFPR/ Divulgação)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso gratuito de técnico em cooperativismo no campus de Capanema, no sudoeste do Paraná. As inscrições podem ser feita pelo site do instituto até o dia 20 de outubro e custam R$ 60.

São oferecidas 40 vagas no período da manhã. O curso tem duração de quatro anos e é integrado ao Ensino Médio. De acordo com o IFPR, este é o único curso técnico em cooperativismo do sudoeste e oeste do Paraná.

O curso forma profissionais para trabalhar com o desenvolvimento de cooperativas,  planejamento e execução de processos cooperativos e na gestão de contratos,

Para se candidatar, os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental. Segundo o IFPR, a prova será aplicada no dia 29 de novembro.

O campus do IFPR em Capanema está com uma sede provisória na Agência do Trabalhador, que fica na Avenida Espírito Santo, nº 931. O horário de atendimento é das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.