Inscrições abertas para cursos livres na FGV Direito Rio

01/10/2014 - 16:39h

A FGV Direito Rio está com inscrições abertas para os cursos “Legal Regime(s) of International Business Transactions: An Introduction to Private International Law” e “História e Direito no Brasil e na América Latina”. Os cursos são voltados para alunos de graduação e pós-graduação, além de pessoas interessadas no tema e profissionais da área.

O Curso Internacional Legal Regime(s) of International Business Transactions: An Introduction to Private International Law vai analisar como os contratos internacionais são enquadrados em matéria de direito aplicado e resolução de litígios. O aluno será apresentado a este ramo do direito a partir da abordagem estratégica, com objetivo de minimizar os custos de aquisição de previsibilidade e segurança jurídica para uma transação. O curso será ministrado em inglês e as inscrições estão abertas até 13 de outubro.

Já o curso História e Direito no Brasil e na América Latina vai abordar as justificativas jurídicas da colonização, passando pela função do direito no escravismo, na ocupação do solo rural e urbano e no controle social das massas nas grandes cidades, chegando até os regimes autoritários da segunda metade do século XX e suas consequências jurídicas contemporâneas. As inscrições terminam 17 de outubro.

Para informações sobre investimento acesse www.fgv.br/direitorio ou entre em contato pelo telefone 21. 3799-4608

Fonte: FGV