Inscrições nas três etapas do PAS da UnB começam nesta terça

01/09/2015 - 06:01h

Corredor do Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília, conhecido como Minhocão (Foto: Isa Lima/UnB Agência)
Corredor do Instituto Central de Ciências da UnB,
conhecido como Minhocão
(Foto: Isa Lima/UnB Agência)

Começam nesta terça-feira (1º) as inscrições nas três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. A última delas oferece 2.106 vagas para ingresso em 97 cursos no primeiro semestre letivo de 2016.

As graduações estão distribuídas entre os quatro campi da instituição: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As vagas são distribuídas em três sistemas de ingresso: universal, cota para negros e cota para escolas públicas. Os candidatos devem escolher a modalidade já no momento da inscrição.

Os interessados devem procurar o site do Cespe até o dia 17 de setembro. Quem não tiver acesso à internet terá à disposição computadores nos quatro campi, nos horários disponíveis nos editais. A taxa é de R$ 100. A isenção é válida para candidatos cadastrados em programas sociais e de família de renda baixa.

Agenda
As provas da primeira etapa do subprograma 2015 serão aplicadas em 6 de dezembro. Já os inscritos na segunda etapa do subprograma 2014 realizam as avaliações no dia 5 de dezembro e, para a terceira etapa do subprograma 2013, os testes estão previstos para 29 de novembro.

As avaliações terão início às 13h. Os candidatos terão cinco horas para resolver as questões e para fazer a redação em língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.